Se você tem um cão ou gato de estimação ou conhece alguém que tenha, sabe que os bichinhos são considerados da família e merecem todo o carinho e cuidado do mundo! Para isso, nada melhor do que contratar um seguro para pet ou plano pet.
O plano pet é fundamental para cuidar da saúde do bichinho e também para proteger financeiramente os tutores. Afinal, consultas, exames e remédios podem sair caro, não é mesmo?
Esse tipo de seguro traz vários outros benefícios, que vamos mostrar ao longo deste conteúdo. Acompanhe com atenção para saber como escolher o melhor!
Ah, mas se preferir assistir ao vídeo deste conteúdo, é só acompanhar logo aqui embaixo!
O que é um seguro para pet (ou plano de saúde pet)?
O plano de saúde para pet é um serviço de saúde parecido com o oferecido aos humanos, só que é voltado para cães e gatos. Ou seja, é uma forma dos donos cuidarem da saúde dos animais sem precisar gastar muito dinheiro.
Então, digamos que o pet passe por uma consulta com um veterinário, faça alguns exames e tenha constatada a necessidade de passar por uma cirurgia.
Ao invés de tirar o dinheiro direto do bolso, o seguro saúde pet pode cobrir esses custos.
Se quiser, acesse este nosso outro conteúdo em que tiramos uma dúvida comum dos nossos clientes: existe diferença entre seguro saúde e um plano de saúde?
Benefícios do seguro para pet
Contratar um seguro para pet traz várias vantagens que vão além do cuidado da saúde do animalzinho doméstico.
Confira os principais benefícios a seguir:
1. Proteção financeira em caso de doenças ou lesões
Quem já teve que pagar uma cirurgia ou comprar remédios específicos para pet sabe que os custos podem ser bem caros. Logo, um dos principais benefícios do seguro é oferecer uma proteção financeira caso o animal fique doente ou sofra alguma lesão.
Por mais que exista todo o cuidado do mundo, acidentes ou doenças inesperadas podem acontecer, infelizmente.
Então, se o cachorro precisar passar por um procedimento cirúrgico, por exemplo, o seguro ajuda a cobrir os gastos envolvidos. Assim, o tutor tem uma rede veterinária de atendimento e também evita prejuízos financeiros significativos.
2. Reembolso de despesas
Ou seja, se o dono do pet tiver que pagar um determinado tratamento que não tinha disponível na região em que ele mora, é possível solicitar o reembolso logo em seguida para recuperar o valor que foi gasto.
3. Paz de espírito
O seguro para o bichinho de estimação traz o valioso benefício de paz de espírito para os donos, porque eles sabem que terão o suporte necessário caso alguma situação desagradável aconteça.
Dessa forma, tem como diminuir a ansiedade e o medo constante em relação à saúde do pet, especialmente quando eles vão ficando mais idosos e as complicações costumam aparecer.
4. Opções de escolha de veterinário
Os seguros saúde para cães e gatos também permitem que os tutores escolham o veterinário que preferem ir em meio a várias opções de profissionais credenciados.
Isso é bem vantajoso, porque a tutora do pet pode optar pelo veterinário que tem mais confiança para cuidar do bichinho.
5. Segurança durante viagens
Viajar com os pets para turistar pelo mundo é uma programação que está em tendência. Uma pesquisa feita pelo Booking.com mostrou que 51% dos entrevistados só aceitam fazer programas de viagem se os bichinhos de estimação puderem ir junto.
Neste sentido, outro benefício do seguro saúde para os animais é que eles podem oferecer cobertura para os dias de descanso em outra cidade, seja oferecendo atendimento pela rede credenciada de veterinários e clínicas, seja pelo reembolso de despesas que o tutor tiver com esses eventuais atendimentos.
Assim, dá para curtir o período de descanso com tranquilidade.
Leia mais: Seguro Viagem: Como funciona, benefícios e como contratar
6. Foco no bem-estar do pet
Um bom seguro tende a oferecer uma rede de atendimento de qualidade de profissionais e clínicas, o que aumenta o bem-estar e o cuidado com a saúde do pet.
Isso porque o animal de estimação passa a ter acesso a coberturas essenciais sem que o tutor precise tomar decisões financeiras sobre elas. Ou seja, parte importante das despesas já está garantida pelo plano pet.
Como escolher o melhor seguro para pet?
É possível encontrar várias opções de seguros para animais de estimação. Então, para escolher o melhor, você precisa analisar alguns pontos, como:
- quais coberturas atendem às necessidades do seu pet
- período de carência
- reembolso
- locais de atendimento perto de você
- custo vs. benefício
Leia também: plano de saúde para MEI: benefícios, cobertura e como escolher o melhor!
Perguntas frequentes sobre seguro para pet
O que o seguro pet cobre?
A cobertura básica inclui consultas com o veterinário, exames simples e alguns complexos, vacinação e microchipagem. A partir daí, pode-se encontrar planos que prevejam o tratamento de doenças crônicas com especialistas, limpeza de tártaro, procedimentos cirúrgicos, internações e até sessões de fisioterapia e acupuntura.
Por óbvio que quanto maior a quantidade de serviços disponíveis no plano, mais caro ele fica. E já que falamos em preço…
Quanto custa um seguro pet?
Não existe um único preço estabelecido para o seguro saúde para pet, mas eles podem variar entre R$ 20 e R$ 300. Tudo vai depender dos serviços oferecidos e da idade do bichinho.
Qual o melhor plano de saúde para pets?
O melhor plano de saúde para pets é aquele que atende as necessidades do seu bichinho e que tem uma ótima relação de Custo vs. Benefício.
É recomendado que seja um plano que ofereça uma ampla rede de atendimento e cobertura, como é o caso do seguro da Petlove, parceira da Porto Seguro, por exemplo.
Quer conhecer as melhores soluções do mercado? Entre em contato com a Drs. protect!
Somos uma forma moderna de atender todas as demandas latentes do dia a dia das pessoas empreendedoras.
Para isso, contamos com a parceria das melhores seguradoras e operadoras de saúde do Brasil e oferecemos excelentes soluções de seguros de todos os ramos, inclusive para pet!
Melhor ainda, buscamos soluções que cabem no seu bolso.
Solicite uma proposta para a Drs. protect e ofereça o cuidado que o seu pet merece!
Conclusão
Viu só como seguro para pet é muito importante para cuidar do seu animal de estimação e ainda evitar altos gastos com tratamentos e afins?
É como se fosse o plano de saúde que conhecemos, porém com foco nos cachorros ou gatos. Logo, contratar serviços como esses é sempre de bom senso para garantir os melhores cuidados.
O que achou deste conteúdo? Aproveite o momento para ler sobre como funciona o reajuste dos planos de saúde!