Drs. protect

Os 5 Probleminhas Que Podem Crescer E Destruir O Seu Negócio

O 5 probleminhas que podem crescer e destruir o seu negócio

 

Como diz o velho ditado “o diabo mora nos detalhes”.

Muitas vezes, o que pode levar uma empresa à falência são problemas aparentemente bobos e, justamente por isso, não levados a sério.

Deixar seus negócios correndo riscos por problemas simples é um deslize que ninguém quer cometer.

Por isso, vamos entender como passar longe deles!

 

1. Não ter metas claras

Você sabe onde a sua empresa está?

Aonde ela quer chegar?

E como fará para alcançar esse objetivo?

Para chegar a todas essas respostas, é preciso definir qual a meta da sua empresa e fazer um planejamento detalhado.

É impossível chegar a algum lugar quando você não sabe para onde está indo!

Uma das metas que toda empresa deseja alcançar é aumentar a lucratividade e é somente com um planejamento que isso será possível.

Invista em planejamento, observe e estude as tendências, tenha métricas e saiba utilizar os dados a seu favor na hora da tomada de decisões para atingir os seus objetivos.

 

Plano de saúde empresarial acessível e econômico

2. Não registrar as operações

Você precisa criar o hábito e um sistema para registrar tudo o que é feito na sua empresa.

Os processos administrativos, gestão de estoque, produção, vendas, absolutamente tudo.

Dessa forma, fica muito mais fácil rastrear os possíveis erros e encontrar soluções que vão otimizar o seu trabalho.

Como dito no item anterior, as métricas irão te ajudar com dados reais na hora da tomada de decisões.

 

3. Não se comunicar claramente

Quando você é gestor, você é como o capitão de um navio.

Para não deixar o navio afundar, é imprescindível uma boa comunicação com a tripulação, garantindo que todos saibam exatamente o que fazer.

Uma equipe que não se comunica acaba ficando perdida, ociosa, perde tempo e acaba tendo muito retrabalho.

Depois de definir as metas e os processos, defina muito bem as funções e se comunique de forma clara, não deixando seus colaboradores com dúvidas ou receios de se expressar e contribuir para melhorar o trabalho.

 

4. Não investir em uma boa equipe

Nunca economize esforços para montar uma equipe excelente para os seus negócios, afinal, são os seus colaboradores que vão garantir a qualidade do seu produto ou serviço.

Escolha as melhores pessoas que puder e sempre invista em formação profissional.

Quando você reconhecer um talento na sua equipe, trabalhe para desenvolvê-lo ainda mais.

Quando você explora todo o potencial da sua equipe o seu negócio evolui muito.

Da mesma forma, funcionários desmotivados farão seus negócios patinarem, não trarão soluções e você é quem paga a conta no final.

5. Não pensar na segurança do seu patrimônio

Levar anos construindo um negócio, investir tempo, dinheiro, carinho, dedicação e perder tudo para um acidente é motivo mais do que suficiente para o Senhor Raivinha dar as caras.

Por isso é tão importante garantir a segurança dos seus negócios.

 

 

A Súmula 21 da ANS permite a sua mudança de Plano de Saúde dentro da mesma Operadora SEM carências!

Se você não sabia disso, veja nosso blog post a respeito clicando aqui!

 

 

 

Conclusão

Bom, esses são alguns lembretes básicos do que temos que fazer para que nossa empresa seja o sucesso que queremos.

Ficou com alguma dúvida?

Fale com uma Dra. ou Dr. protect.

Abs e até a próxima!

Sair da versão mobile